PagBank PagSeguro teve lucro de R$ 371 mi e cresceu 29% no 1T22

Em um ano, o PagBank PagSeguro conquistou quase 9 milhões de novos clientes, passando de 14,8 milhões no 1T21 para 23,5 milhões no 1T22.
PagBank PagSeguro teve lucro de R$ 371 mi e cresceu 29% no 1T22 - Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O PagBank PagSeguro registrou lucro líquido de R$ 350 milhões no primeiro trimestre deste ano, um incremento de 29% em relação ao mesmo período de 2021. Já o lucro líquido ajustado atingiu R$ 371 milhões, o maior da série histórica para um primeiro trimestre.

No mesmo período, a receita total da companhia – especializada de clientes no segmento de maquininhas de cartão, inclusão em serviços financeiros e meios de pagamento – cresceu 66%, registrando R$ 3,42 bilhões, a maior receita já reportada pela empresa.

“O PagBank PagSeguro tem a missão de transformar e democratizar o acesso aos serviços financeiros e meios de pagamentos no Brasil, fornecendo um ecossistema digital simples, seguro e acessível para comerciantes e consumidores”, ressalta Alexandre Magnani, co-CEO do PagBank PagSeguro.

Em serviços financeiros (PagBank), foram processados R$ 72,1 bilhões em transações (gastos nos cartões, empréstimos, transferências, pagamentos de contas, recargas de celular, comercialização de seguros) no primeiro trimestre de 2022. No mesmo período, a receita atingiu R$ 305 milhões, o que representa um crescimento de 95% ante o 1T21. Os depósitos em conta cresceram 124%, atingindo R$ 11,2 bilhões ao final do primeiro trimestre.

Em pagamentos (PagSeguro), a companhia alcançou R$ 80,1 bilhões de volume processado (TPV) no período, crescimento de 60% em comparação com o ano anterior. As receitas em pagamentos alcançaram R$ 3,1 bilhões, um incremento de 63% em relação ao mesmo período de 2021. O Ebitda Ajustado foi de R$ 769 milhões, um aumento de 12% no comparativo entre o 1T22 e o 1T21.

Quase 9 milhões de novos clientes

Em um ano, o PagBank PagSeguro conquistou quase 9 milhões de novos clientes, passando de 14,8 milhões no 1T21 para 23,5 milhões no primeiro trimestre de 2022, consolidando-se como o segundo maior banco digital brasileiro. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram 1,7 milhão de novos clientes que começaram a ter acesso a um banco completo, digital e acessível.

No último trimestre, o PagBank PagSeguro lançou diversos produtos, entre eles: cartão de débito da bandeira Mastercard, opção de Domicílio Bancário na conta PagBank e Conta PJ para empresas com mais de um sócio.

“Continuamos a promover inclusão massiva de empreendedores e consumidores no banco digital e temos crescido organicamente, com engajamento dos clientes e aumento em todas as métricas bancárias relevantes. Além disso, somos o player com maior rede de aceitação do Brasil, que teve maior ganho de market share (TPV) e lucro na adquirência no primeiro trimestre de 2022”, salienta Magnani.

(com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770