Padtec nomeia Carlos Raimar como presidente


A Padtec nomeou Carlos Raimar Schoeninger como presidente. Ele substitui Argemiro Sousa, diretor de negócios da empresa que ocupava o cargo interinamente desde julho de 2016. Souza assumiu a presidência após a saída do até então presidente, Manuel Andrade, que foi comandar as operações internacionais da Padtec. Andrade continua na empresa como CEO da América do Norte.

PUBLICIDADE

Raimar atuava como membro independente do Conselho de Administração da companhia desde 2016. “O objetivo é unir forças com clientes, fornecedores, acionistas e o mercado de capitais neste momento em que encontramos uma demanda sem precedentes por conectividade de qualidade em fibras ópticas, 4G e primeiras redes 5G”, afirmou o executivo.

Antes de assumir a presidência da fabricante nacional, Raimer ocupava a posição de Managing Director na Globenet Cabos Submarinos. O executivo conta com 20 anos de atuação em cargos executivos nos setores de telecomunicações, eletromecânica, derivados de petróleo e alimentos. Na Telefônica Brasil, trabalhou nos cargos de diretor de planejamento estratégico e financeiro, fusões e aquisições, relações com investidores e desenvolvimento de negócios.

Graduou-se em administração pela Fundação Universitária de Blumenau (FURB). Também é mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). (Com assessoria de imprensa)

Anterior Os três votos da Anatel garantem viagem de Ministro à Europa e China, que começa nesta terça-feira
Próximos Operadoras ganham tempo