Otto Lobo é nomeado diretor da CVM

Após aprovação pelo Senado Federal, Otto Lobo cumprirá mandato até 31/12/2025, como membro do colegiado da autarquia.
Otto Lobo em sabatina no Senado Federal - Crédito: Agência Senado
Otto Lobo em sabatina no Senado Federal – Crédito: Agência Senado

Após aprovação pelo Senado Federal, o Presidente da República nomeou Otto Eduardo Fonseca de Albuquerque Lobo para a diretoria da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A nomeação foi feita por decreto, publicada nesta sexta, 7, no Diário Oficial da União.

O novo membro do colegiado da autarquia cumprirá mandato até 31/12/2025, tendo em vista o término do mandato do ex-diretor Henrique Balduíno Machado Moreira.

Mestre em Direito, Otto Lobo é fundador da Lobo & Martin Advogados e possui experiência em questões de direito financeiro, societário, governança corporativa e arbitragem.

Otto foi sabatinado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, em julho de 2021. Na ocasião, ele declarou que pretende trabalhar na CVM de forma técnica, transparente e imparcial. Durante sua sabatina, Otto Lobo defendeu “especial atenção” para criptoativos, como bitcoins, que ainda não tem regulação no Brasil.

Lobo se une ao colegiado ao lado de Flávia Perlingeiro, Alexandre Rangel e o presidente da CVM, Marcelo Barbosa. Em dezembro, o diretor Fernando Galdi deixou a autarquia, após um mandato de quatro meses, no lugar de Gustavo Gonzalez, que renunciou ao cargo. O presidente Jari Bolsonaro indicou o advogado João Accioly como substituto, mas para assumir o cargo ainda precisa de aprovação do Senado Federal.

(com Agência Senado)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770