PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Tecnologia e Inovação DMI

Os finalistas Startups Digitais do Anuário Tele.Síntese Inovação 22

Para a Categoria Startups Digitais, 28 soluções de 24 empresas foram apresentadas. A premiação acontece no dia 12 de Dezembro.
Finalistas Startups Digitais Anuário Tele.Síntese 2022
11 projetos foram selecionados. Crédito-Momento Editorial

A premiação do Anuário Tele.Síntese Inovação 2022 está chegando. A solenidade com a apresentação dos finalistas e divulgação dos premiados acontece no dia 12 de dezembro em São Paulo. Neste ano, houve recorde de 210 projetos inscritos para as seis categorias. Para a Categoria Startups Digitais, 28 soluções de 24 empresas foram apresentadas.

Conheça abaixo os projetos das Startups Digitais que disputam o pódium. Os vencedores serão revelados apenas no evento.

Os 11 projetos finalistas são:

Alpop
www.alpop.com.br
Inovação: ALPOP ALUGUEL
Desenvolveu seu próprio algoritmo de análise para pessoas com renda informal e, eventualmente, negativadas. O objetivo é viabilizar o acesso a moradia formal para esse público, sem fiador.

Bancoin
www.bancoin.com.br
Inovação: CONTA DIGITAL
oferta conta digital sem análise de crédito e burocracias. É possível ainda ter cartão de crédito na modalidade pré-pago. A oferta do microcrédito se dá em prestações que caibam no bolso do solicitante. A concessão de crédito tem como objetivos impulsionar os pequenos negócios.

Colab
www.colab.re
Inovação: APLICATIVO COLAB
Possibilita a comunicação entre prefeitura e cidadão. Permite a solicitação de serviços pelos cidadãos e fomenta a participação popular na gestão pública.

Educbank
https://educbank.com.br/
Inovação: EDUCBANK
A plataforma estabelece um score visando correlacionar o aprendizado dos estudantes, a qualidade operacional da escola e o valor da mensalidade. Com o histórico de qualidade acadêmica comprovado as instituições podem ter acesso a investimentos.

Eduvem- EDUVEM
www.eduvem.com
Inovação:
A plataforma para o mercado corporativo ajuda a desenvolver ambientes de colaboração como universidade corporativa, cursos, congressos, eventos online, sem a necessidade de conhecimentos técnicos ou uma área de TI.

Lavore Mio
www.diplomamio.com
Inovação: DIPLOMA MIO
Carteira digital para gerenciar diplomas, micro credenciais, crachás digitais e certificados em um único local, através da tecnologia blockchain. Oferece aos empregadores e a outras instituições de ensino acesso às informações, mediante autorização

Sigaweb Informática
www.sigaweb.com.br
Inovação: APLICATIVO INTELUS
O aplicativo permite encontrar leads B2C por cidade, bairro, CEP e rua e ajuda provedores de internet a localizar novas áreas para expansão dos negócios.

Qualifica Educação Móvel
www.qualifica.com.br
Inovação: APP QUALIFICA
A startup de educação com o propósito social desenvolveu uma solução para atender a população carente que quer se qualificar para o mercado de trabalho. O atendimento é através de financiadores institucionais

Rispar
www.rispar.com.br
Inovação: CRÉDITO COM GARANTIA CRIPTO
A oferta de créditos em reais é feita para detentores de criptomoedas. O negócio é uma alternativa para os clientes que não precisam vender seus ativos quando precisam de recursos para outras atividades.

Vanq
www.vanq.com.br
Inovação: APLICATIVO VANQ
O aplicativo unifica todos os cartões e extratos do usuário em um único cartão e aplicativo inteligentes. O produto funciona como se fosse o sistema operacional do dinheiro do usuário.

Wiboo Company
https://wibx.io
Inovação: APLICATIVO WIBX
Um ecossistema em blockchain que trabalha a descentralização do marketing e das vendas. As pessoas recomendam marcas, produtos e serviços para seus amigos através de suas redes sociais e canais de comunicação e pelo engajamento ou venda recebem uma moeda digital como recompensa.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS