Ora Telecom quer “oxigênio” de fundos para atuar em outros estados

Negócio deve ser fechado brevemente, mas ainda falta entendimento sobre valor da companhia

Resultado da fusão de quatro ISPs do Piauí, a Ora Telecom se prepara para expansão da atuação em novos estados e não descarta o apoio de fundo de investimento para acelerar o crescimento. “Em breve, teremos um anúncio importante nesse sentido”, afirmou o diretor administrativo da empresa, Wellington Santos, em mesa redonda realizada nesta quarta-feira, 25, na INOVATic 2020, evento do Tele.Síntese.

Para Santos, os fundos de investimentos são oxigênio para os ISPs que querem crescer, mas admite que o valor  de vendada empresa é um número difícil a se chegar. “Quanto vale um cliente da Ora Telecom, para nós que temos um apreço muito grande por eles?”, questiona. Além disso, nessa conta precisa entrar o patrimônio, o planejamento tributário, os equipamentos, as tecnologias. “Ainda não chegamos a um entendimento sobre valor, porque não estamos só vendendo uma companhia, mas histórias”, ressaltou.

Sinergias

A fusão dos quatro ISPs no Piauí e a integração de redes e clientes buscou o que cada empresa fazia de melhor na área de vendas, marketing, tecnologia e processos de instalação, por exemplo. “Nós juntamos sinergias e criamos o maior operador do estado, com vantagens do ponto de vista de fornecedores, em função do aumento da escala. Agora nosso desafio é crescer para o Ceará, Maranhão e outros estados”, afirma Santos.

A profissionalização do negócio, com contratação de profissionais do mercado, passou a ser uma necessidade que a companhia acatou em busca da qualidade do serviço. “Nós nascemos grandes e queremos ficar gigantes e precisamos dessa profissionalização”, afirmou. Santos acredita que a fusão é bem sucedida

Para crescer mais, desenvolver novas tecnologias é preciso de mais capital, que deve vir de um fundo de investimento. “Essa é a hora dos ISPs e dos fundos de investimentos e precisamos aproveitar o time perfeito”, concluiu.

A INOVAtic é promovida pelo Tele.Síntese em parceria com o PontoISP e vai até sexta-feira, 27. Na feira virtual de negócios há a apresentação de novas tecnologias e promoções da black friday.

Avatar photo

Lúcia Berbert

Lúcia Berbert, com mais de 30 anos de experiência no jornalismo, é repórter do TeleSíntese. Ama cachorros.

Artigos: 1588