Opportunity fora da Telemig e Amazônia Celular?


Parece estar próximo do fim o último capítulo da disputa Opportunity x Citigroup e fundos de pensão. Provavelmente em fevereiro deve se realizar assembléia para trocar os conselheiros da Telpart, controladora da Telemig Celular Participações e Amazônia Celular Participações. A convocação foi feita, na última semana, em conjunto, pela Previ e BNDESPar, que detêm 5% …

Parece estar próximo do fim o último capítulo da disputa Opportunity x Citigroup e fundos de pensão. Provavelmente em fevereiro deve se realizar assembléia para trocar os conselheiros da Telpart, controladora da Telemig Celular Participações e Amazônia Celular Participações.
A convocação foi feita, na última semana, em conjunto, pela Previ e BNDESPar, que detêm 5% do capital votante da Telpart.

Segundo análise do Banco Espírito Santo (BES), o fato é positivo, por representar mais um importante passo rumo ao fim do imbróglio societário que persiste na estrutura de controle das duas operadoras móveis, visto que o Opportunity conseguiu adiar a sua saída da gestão das empresas.

Para o BES, outro aspecto positivo da reorganização é que abre espaço para novas ofertas pelo controle das operadoras pelos interessados, potencialmente a Vivo (que não tem cobertura em Minas Gerais), a Claro (nova entrante em MG) e Telemar/Oi (que atua tanto em Minas como no Amazonas).

PUBLICIDADE

(Da Redação)

Anterior CPM cresce 48%
Próximos Alcatel: Matthews na Governança Corporativa