Operadora dos EUA vai lançar streaming de vídeo com canais da TV paga


A Comcast, operadora norte-americana de telefonia, TV paga e acesso banda larga, vai lançar se próprio serviço de streaming de vídeos para concorrer com a Netflix. O serviço se chamará Stream e deverá custar US$ 15. De diferente, trará conteúdo de emissoras tradicionais da TV por assinatura dos Estados Unidos e também da HBO. O serviço só poderá ser assinado por clientes de banda larga da empresa.

Os usuários poderão navegar pelos vídeos e assistir ao conteúdo em tablets, celulares ou via navegador web. Inicialmente, o produto não será compatível com dispositivos para TV conectada, como Apple TV, Chromecast ou consoles de games. O serviço permitirá gravação de conteúdo em nuvem de transmissões ao vivo, além de trazer uma lista com milhares de vídeos sob demanda. A empresa garante que o serviço não é oferecido em forma over the top, ou seja, não interfere na banda usada pelo assinante. Em vez disso, o cliente recebe acesso a uma rede IP gerenciada, dedicada ao serviço.

O movimento da operadora busca atende ao que no país se chama de geração “cord-cutter”, um público que deixou de se interessar pela TV tradicional, se decepciona com a oferta de canais por pacotes fechados, e cujo maior consumo de vídeo acontece online, de forma não linear. A venda, assinatura e cancelamento do serviço acontece toda online, pelo aplicativo da operadora. No primeiro trimestre, a empresa perdeu 8 mil assinantes de TV paga, ficando com 22,37 milhões deles. (Com agências internacionais)

PUBLICIDADE
Anterior Receita da indústria móvel asiática supera US$ 1,1 trilhão
Próximos Porto Seguro Conecta quer prorrogar bill & keep para MVNOs