PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Aplicações

Opera lança versão do Crypto Browser para iOS

A solução faz parte de integração inicial do Crypto com Windows, Mac e Android, e serve para incentivar a adoção em massa da Web3
Opera Crypto Browser ganha versão para iOS - divulgação
Opera Crypto Browser ganha versão para iOS – divulgação

A Opera anunciou nesta segunda, 18, o lançamento da versão iOS para o Crypto Browser Project. A solução faz parte de integração inicial do Crypto com Windows, Mac e Android, e serve para incentivar a adoção em massa da Web3.

Segundo a empresa, a versão beta iOS do Opera Crypto Browser segue o padrão dos lançamentos de janeiro deste ano para Mac, Windows e Android.

O navegador Opera é adaptado às necessidades dos novos adeptos de criptomoedas e também dos veteranos. O foco do Crypto Browser Project é uma experiência simplificada em aplicativos descentralizados (dApps), jogos e plataformas do metaverso.

O navegador também apresenta um agregador de notícias e de dados chamado de Crypto Corner, uma página inicial focada em informações e atualizações criptográficas ao vivo, preços de ativos criptográficos e taxas de gás, bem como eventos criptográficos, lançamentos aéreos e até podcasts.

Web3

De acordo com a Opera, a Web3 está ganhando força, com um recorde de 34 mil desenvolvedores que ingressaram no espaço em 2021 para trabalhar em um número cada vez maior de Apps, mas a experiência para usuários tem sido, no entanto, pouco intuitiva. Além disso, na maioria das vezes não existe otimização para usuários de iOS, daí a necessidade e o surgimento da nova solução.

No Opera Crypto Browser, os usuários obtêm acesso a uma carteira de criptografia integrada sem custódia que suporta os ecossistemas de blockchain Ethereum, Polygon e Celo, sendo que existem mais integrações de blockchains previstas.

Recursos

Os principais recursos do navegador incluem uma carteira de criptomoedas sem custódia com a capacidade de comprar criptomoedas com moeda fiduciária, enviar, receber e trocar os tokens de qualquer blockchain suportado.

O projeto Crypto Browser apresenta recursos avançados, como um bloqueador de anúncios e rastreadores nativos, bloqueador de pop-ups e um bloqueador de diálogo de cookies intuitivo. Também está incluída a proteção de mineração de criptomoeda, bloqueando qualquer script de ‘criptojacking’ que possa comprometer dispositivos iOS e diminuir o seu desempenho.

O Browser ainda possui acesso direto a trocas descentralizadas, NFTs baseados em Web3 e dApps de jogos – incluindo mais de 7.000 serviços baseados em blockchains Polygon.

A Web3 pode ser acessada tão facilmente quanto é acessar qualquer site na Web2 e o navegador no iOS também aumenta a capacidade de restaurar qualquer carteira compatível com Ethereum Virtual Machine (EVM) por meio da carteira nativa do Opera.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.