PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Gente

Oliver Wyman contrata ex-Oi para posição de senior advisor

Oliver Wyman contratou Carlos Eduardo (Cadu) Medeiros para a posição de senior advisor e Miguel Mateus como sócio para a área de Comunicação, Mídia e Tecnologia da consultoria.
Oliver Wyman contrata Carlos Eduardo (Cadu) Medeiros para a posição de senior advisor e Miguel Mateus como sócio.
Carlos Eduardo (Cadu) Medeiros, novo senior advisor da Oliver Wyman (Foto: Divulgação)

A Oliver Wyman, multinacional em consultoria de gestão estratégica, anunciou as contratações de Carlos Eduardo (Cadu) Medeiros para a posição de senior advisor e Miguel Mateus como sócio. Os executivos são novos reforços da consultoria para expandir sua atuação no mercado de Comunicação, Mídia e Tecnologia (CMT) na América Latina.

Medeiros tem ampla experiência no setor de telecom e na sua trajetória liderou importantes e complexos projetos estratégicos de CMT, investimentos, vendas B2B/B2G e atacado, regulamentação, fusões e aquisições (M&A), recuperação judicial, entre outros. O executivo também tem passagem por empresas dos setores de logística e indústria de transformação (embalagens).

Medeiros atuou por mais de 20 anos na operadora Oi, onde ocupou posições estratégicas como Vice-Presidente Regulatório e de Relações Institucionais, Diretor do lançamento 4G/LTE, e Diretor de Vendas (Governo Federal). Ele é graduado em Engenharia Mecânica Industrial com MBA Executivo na COPPEAD (Rio de Janeiro).

Miguel Mateus retorna à Oliver Wyman, onde esteve entre 2000 e 2010, como Sócio da prática de CMT. O executivo é especializado em Telecom e já participou do lançamento de operadores em Portugal, Itália, Marrocos e Brasil, por exemplo. Atuou em temas como monetização de base de clientes, otimização de rede, regulatório e reestruturação corporativa.

Miguel também passou por posições executivas em conselho, e como empreendedor fundou na Europa a fintech Izicap, que recentemente levantou investimento de mais de €20M. O executivo tem possui MBA pelo ISEG, Mestrado em Gestão de Biotecnologia pela IE (Madrid) e é Bacharel em Engenharia Eletrotécnica pela IST — Instituto Superior Técnico de Lisboa. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.