Oi ultrapassa a Vivo e se torna terceira maior operadora de TV paga do país


A Oi voltou a ser a única operadora de TV paga a ganhar clientes em outubro. A companhia adicionou a sua base 6,2 mil contratos. Com isso, se tornou a terceira colocada, em quantidade de acessos, na oferta desse tipo de serviço no país, ultrapassando a Vivo. Esta, desligou 9,15 mil acessos no mês.

PUBLICIDADE

Ambas as empresas têm números muito próximos de clientes. A Oi encerrou o outubro com 1,599 milhão de usuários, enquanto a Vivo, com 1,591 milhão. Em participação de mercado, a Oi tinha 9,03%, e a Vivo, 8,99%.

Ainda distantes do primeiro e segundo colocados. A Claro, maior do setor, detinha 8.760.789 de assinaturas (49,49% do mercado), e a Sky, 5.242.368 (29,62%).

De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil registrou 17.701.082 contratos ativos do serviço de TV por assinatura no mês de outubro de 2018, redução de 102.999 (-0,58%) sobre setembro. Em relação ao mesmo mês de 2017, foram 418.241 assinaturas a menos (-2,31%).

Abaixo, confira a variação em relação a setembro:

Operadoras 2018-09 2018-10 Saldo Variação %
ALGAR (CTBC TELECOM) 88.300 86.690 -1.610 -1,82%
CABO 47.780 46.651 -1.129 -2,36%
NOSSATV 48.162 46.895 -1.267 -2,63%
OI 1.592.886 1.599.090 6.204 0,39%
Outras 353.775 327.281 -26.494 -7,49%
SKY/AT&T 5.247.957 5.242.368 -5.589 -0,11%
TELECOM AMERICAS 8.824.748 8.760.789 -63.959 -0,72%
TELEFÔNICA 1.600.473 1.591.318 -9.155 -0,57%
Total Geral 17.804.081 17.701.082 -102.999 -0,58%

A Agência informa que a prestadora Brisanet teve o registro de junho de 2018 repetido para o mês de outubro de 2018 por não encaminhar os números do serviço há quatro meses.

PUBLICIDADE
Anterior Sebrae adota Inteligência Artificial para empoderar as pequenas empresas no mundo digital
Próximos AT&T vai aprofundar convergência e lançar OTT de filmes em 2019