Oi terá apenas um administrador judicial


Escritório de advocacia Arnoldo Wald vai acumular a administração judicial financeira da tele, após demissão da PwC e a BDO recusar a função. Oi avisou ao mercado, também na noite de ontem, que não tem qualquer decisão tomada sobre acrescentar uma possível capitalização ao plano de recuperação proposto pelo conselho de administração.

logo oi verdeO escritório de advocacia Arnoldo Wald vai concentrar todas as funções de administrador judicial da Oi, decidiu ontem, 10, o juiz Fernando Viana, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro – na qual tramita a ação.

A nomeação acontece cerca de uma semana após o magistrado demitir a Pricewaterhouse Coopers por alegada falta de confiança. Ele indicou, então, a BDO para a função – mas a consuloria declinou, pois no mesmo dia foi contratada pela própria Oi para ser a auditora externa de seus resultados no Brasil.

A decisão do juiz foi tomada em reunião com o escritório de advocacia e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Como o trabalho de administração ficará concentrado em uma só empresa, o juiz determinou que fosse aplicada uma redução de 30% sobre o saldo da remuneração que cabia ao administrador judicial financeiro, o que trará um benefício econômico às empresas recuperadas e aos credores.

PUBLICIDADE

A Oi pediu recuperação judicial em junho de 2016. Na época, tinha endividamento total de R$ 65,4 bilhões.

Negociações com credores
A Oi também disse ontem que segue negociando com credores uma forma de equacionar sua dívida no âmbito da recuperação judicial. Reafirma que propôs uma eventual capitalização, mediante conversão da dívida ou aporte de recursos.

“Contudo, a Oi esclarece que não foi tomada qualquer decisão com relação a outros possíveis ajustes ao plano de recuperação judicial, desde a reunião do Conselho de Administração da Companhia realizada em 22/03/2017, na qual foram aprovadas condições financeiras básicas como ajustes ao plano de recuperação judicial, conforme divulgado ao mercado por meio de Fato Relevante da mesma data”, afirma.

Acrescenta que espera concluir as negociações até a realização da assembleia de credores, ainda sem data definida. (Com Agência Brasil)

Anterior Samsung atualiza smartphone de entrada no país
Próximos Banda larga via satélite fica protegida com decisão da Anatel, comemora SindiSat