Oi tem novo acionista com participação relevante


O fundo de Nova York PointState Capital LP comprou 5,16% das ações da Oi. A aquisição se deu por meio da compra da titularidade de 6,9 milhões de ADRs, papeis que representam ações e são vendidos no mercado norte-americano. O total de ADRs obtido pelo fundo representa 34,5 milhões de ações ordinárias da concessionária brasileira.

A PointState informa que “atualmente não tem a intenção de” alterar a composição do controle da Companhia nem de influenciar a administração da tele. A Oi passa por uma recuperação judicial. Aguarda a Anatel selecionar a empresa que fará essa administração, conforme ordem da Justiça fluminense.

PUBLICIDADE

A tele enfrenta, também, desafios em outros países. Na Holanda, empresa do fundo Aurelius iniciou processo para que a Justiça local determine a falência da subsidiária local da Oi. Segundo o jornal Valor Econômico, hoje, 11, outra firma, a Grimaldi, também entrou com ação nos tribunais holandeses com o mesmo intuito. A Oi tem proteção da Justiça para seguir com a recuperação no Brasil, Estados Unidos e Inglaterra. No resto da Europa, porém, ainda não há decisão a respeito.

Anterior Uma carta na manga: o Fust exclusivamente para a concessão no novo modelo
Próximos Mais de 40 empresas disputam indicação para administração judicial da Oi