Oi também adota medidas de prevenção contra o Covid-19 entre funcionários


Operadora recomenda trabalho remoto, suspende eventos internos e participação em eventos externos, orienta o isolamento domiciliar de funcionários que tiveram contato com casos suspeitos ou que voltaram do exterior nos últimos dias

Além da TIM no Brasil, a Oi também adotou medidas para evitar que o novo coronavírus tenha o mínimo impacto sobre seus funcionários e sobre as atividades de rotina da empresa. A concessionária começou a divulgar entre os colaboradores, parceiros e fornecedores neste fim de semana uma série de informações e recomendações. Veja abaixo quais:

Eventos – eventos internos e participações em eventos externos estão cancelados até que haja maior visibilidade sobre a situação de velocidade de contágio e exposição a riscos.

Centro Cultural e Museu – todas as atividades do Centro Cultural Oi Futuro e do Musehum estão suspensas até segunda ordem.

PUBLICIDADE

Viagens restringidas – orientação para redução ao máximo de todas as viagens profissionais, tanto nacionais quanto internacionais, exceto aquelas consideradas críticas.

Isolamento de quem viajou – funcionários que tenham voltado de viagens internacionais, corporativas ou pessoais, estão sendo orientados a fazer trabalho remoto por 14 dias. Quem apresentar qualquer sintoma da doença, obrigatoriamente, deverá ficar em casa.

Isolamento de quem teve contato com suspeitos de ter a doença– isolamento domiciliar e trabalho remoto por até 14 dias dos colaboradores sem sintomas que tenham tido contato com terceiros (parceiros, familiares e amigos) com casos suspeitos ou confirmados.

Home Office – reforço na política corporativa para promover o trabalho remoto e avaliação dessa possibilidade para a contenção de riscos eventuais, para as funções em que isso seja possível.

Reuniões – recomendação para redução das reuniões presenciais e adoção prioritária de videoconferências.

Canal direto – criação de um canal de comunicação interno direto para esclarecer dúvidas e agilizar a comunicação com a equipe de medicina do trabalho.

Informações sobre sintomas e higiene – divulgação reforçada para todos os colaboradores de informações sobre os sintomas que devem servir de alerta para afastamentos e avaliação médica. Assim como de informações sobre a importância da higiene pessoal e limpeza dos utensílios pessoais e dos espaços de convivência. Atualização contínua de informações dos órgãos oficiais sobre a doença.

Anterior Site da Anatel terá consulta para facilitar uso de reforçadores de serviço móvel
Próximos Coronavírus: Oi TV abre sinal de canais para usuários de todo país