Oi Soluções lança Big Data para redução de risco de crédito


A Oi Soluções está lançando uma plataforma de Big Data & Analytics, para fomentar parceiras que auxiliem empresas e consumidores na avaliação de risco de crédito. A primeira parceria da Oi é com a Quod, gestoras de bases de dados do mercado financeiro brasileiro e operadora do cadastro positivo. A parceria visa a desenvolver soluções  que garantam maior eficiência e segurança no processo de análise de crédito.

O Quod Autentica, solução desenvolvida em parceria entre Oi e Quod,  em conformidade com a Lei Geral de Proteção de dados (LGPD), une a infraestrutura de telecomunicação da Oi e sua plataforma de Big Data & Analytics, com a expertise de gestão de dados e desenvolvimento de modelos estatísticos da Quod.

PUBLICIDADE

A plataforma de Big Data & Analytics da Oi oferece um serviço 100% baseado em nuvem e com consumo estabelecido via API (Application Programming Interface ou Interface). Por meio da API, é possível desenvolver modelos estatísticos nos quais as empresas receberão um score processado, permitindo a realização de análises  para tomadas de decisões.

Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções, diz que a ferramenta apoiará o mercado em uma melhor avaliação do risco de crédito e fraude, beneficiando diversos segmentos. “Conhecemos a criticidade das avaliações de riscos dentro das organizações e a nossa plataforma foi desenvolvida para prover ao mercado uma solução que atue de forma rápida e segura, atendendo as necessidades das empresas”, diz Shimizu.

Para Raphael Salmi, head de desenvolvimento de negócios da Quod, a ideia é que a parceira resolva alguns dos principais desafios das empresas, ao mesmo tempo em que proporciona benefícios diretos ao consumidor final.

 

Anterior Para operadoras, fundos podem ser extintos, mas dinheiro deve ser recuperado
Próximos Oi informa à Justiça que pretende vender sete imóveis