Oi Soluções instala serviços IoT na sede do governo paulista


A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para o mercado corporativo, anuncia o lançamento de um projeto piloto para a experimentação de soluções digitais pelo Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do governo de São Paulo. Chamada de Palácio Digital, a iniciativa contempla a disponibilização de aplicações de internet das coisas (IoT, na sigla em inglês) para aumentar a eficiência no uso de itens como energia e água, além de uma plataforma para suporte na área de segurança. O projeto foi oficializado na semana passada em reunião do governador de São Paulo, João Doria, com o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, e com a VP da Oi Soluções, Adriana Viali.

O projeto prevê a implantação de soluções de IoT para o monitoramento do consumo de energia, água, controle de temperatura e iluminação no edifício-sede, além do acompanhamento do fluxo de pessoas nos ambientes. Uma plataforma de videomonitoramento robusta auxiliará o sistema de segurança por meio do reconhecimento de placas de veículos e reconhecimento facial para acesso ao palácio, tornando o processo mais ágil e seguro.

“Entendemos que a transformação digital é um fator-chave para instituições públicas e privadas do país, e isso se traduz na busca incessante de soluções digitais de alta tecnologia. Com o projeto, viabilizamos eficiência operacional e redução de custos, aproximando o Palácio dos Bandeirantes das melhores diretrizes de sustentabilidade, uma agenda cada vez mais importante para as organizações”, afirma Adriana Viali, VP da Oi Soluções.

A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, UC&C (Unified Communications and Collaboration), IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica. Com presença nacional e atuação de forma regionalizada para atender as demandas específicas de cada mercado, o B2B da Oi está presente nas maiores empresas públicas e privadas do país. São mais de 1.400 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 40 mil empresas dos mais variados setores. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Hospital da USP vai testar aplicações do 5G na área de saúde
Próximos TIM lança plano de conectividade para relógios Apple