Oi reposiciona segmento de atacado

A Oi está oferecendo a maior rede de transporte do país e novos serviços, como vídeo e Internet das Coisas para os ISPs. Segundo André Telles, a operadora quer suportar o crescimento da banda larga em parceria com os provedores locais.

Salvador – O diretor de atacado da Oi, André Telles, afirmou hoje, 26, durante o Inovatic NE e ISP Business, que  a operadora está reposicionando o seu segmento de atacado, para ampliar o compartilhamento de sua infraestrutura com os ISPs. Além de compartilhar as redes de transmissão, a operadora  quer também para oferecer para essas operadoras regionais serviços de mais valor agregado, como vídeo e projetos de Internet das Coisas (IoT).

” O Brasil tem dimensão muito maior do que consigamos fazer sozinhos. Vamos suportar o crescimento da banda larga em parceria com os provedores locais . Mas, mais do que a  transmissão e capacidade IP, vamos   também  oferecer outros serviços, como  solução de vídeo, IoT, para monetizar os investimentos”, assinalou o executivo.

Telles assinalou que a rede de atacado da Oi é a maior do país, com 366 mil quilômetros de fibra (mais do que o dobro do segundo competidor), 42 mil quilômetros de dutos e fibra óptica na rede de transporte em mais de dois mil municípios.

E é essa a rede que a operadora quer compartilhar com os demais operadores de telecomunicações. ” Não faz sentido duplicar infraestrutura. O compartilhamento de infraestrutura deve ser a saída inteligente e racional para se alcançar os clientes na ponta”, concluiu.

 

 

Avatar photo

Miriam Aquino

Jornalista há mais de 30 anos, é diretora da Momento Editorial e responsável pela sucursal de Brasília. Especializou-se nas áreas de telecomunicações e de Tecnologia da Informação, e tem ampla experiência no acompanhamento de políticas públicas e dos assuntos regulatórios.
[email protected]

Artigos: 2156