Oi renova multicloud em parceria com Amazon, IBM, Microsoft e Huawei


A Oi Soluções, braço de atendimento corporativo da Oi, lançou nesta semana o Cloud Hub, solução que permite a gestão de múltiplas nuvens através de uma só plataforma.

O Oi Cloud Hub atua como integrador das principais nuvens públicas – AWS da Amazon, Huawei Cloud, IBM Cloud e Microsoft Azure – por meio de um dashboard para aprovisionamento de carga de trabalho com visão gerencial centralizada dos recursos e dos respectivos gastos com faturamento em reais. A tele também vende consultoria e auxílio técnico aos projetos de TI.

PUBLICIDADE

“Por meio do INEXTI, [indicador de excelência em tecnologia e inovação que lançamos ao mercado há algumas semanas], observamos que mais de 80% das empresas brasileiras ainda são dependentes da infraestrutura tradicional de TI, seja de um data center próprio ou terceirizado. Nosso objetivo é contribuir para a evolução deste cenário e o lançamento do Oi Cloud Hub é uma impulsionadora desse movimento que tem impacto direto nos negócios”, afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

A Oi Soluções tem mais de 1.500 executivos para atender exclusivamente o segmento corporativo, sendo a carteira de clientes composta por 45 mil empresas dos mais variados setores. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Webby Internet utilizará cabos internacionais da Seaborn
Próximos Stark Bank traz o cartão de crédito as a service