Oi planeja integrar ofertas de banda larga fixa, móvel e WiFi


A Oi se prepara para lançar, nos próximos meses, uma nova oferta de banda larga que integra seus serviços fixo, móvel e de WiFi público em uma só conta para o consumidor, dando continuidade a sua estratégia de ampliação de sua rede de hotspots com a compra da Vex em julho e a parceria anunciada com a espanhola Fon para acesso no exterior.

“Brevemente teremos uma oferta que integra todas as soluções de banda larga da Oi”, anunciou o diretor de marketing e produtos da tele, Virgilio Ghirardello, durante o II Fórum Ibero-Americano para o Desenvolvimento da Banda Larga, realizado em São Paulo nesta terça-feira (8). Segundo o executivo, o produto da Oi será a preços acessíveis, “ao contrário do combo da Claro, que é pra mexicano ver”, afirmou, citando o combo convergente anunciado por Claro, Net e Embratel, operadoras controladas pela mexicana América Móvil, do bilionário Carlos Slim, anunciado no mês passado.

 

PUBLICIDADE

Ghirardello reafirmou que o offloading da já carregada rede móvel foi um dos motivadores da operadora em investir no WiFi, especialmente visando a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A Oi afirma que pretende atingir 1 milhão de pontos de acesso WiFi no país até o final de 2012.

 

Atualmente, a companhia conta com apenas 1,6 mil da Vex, e anunciou um projeto-piloto de compartilhamento da rede da Fon no Rio de Janeiro. A operadora oferece acesso gratuito e ilimitado à rede da Vex para clientes Oi Velox a partir de 5 MBytes, Oi Conta Total com Velox a partir de 5 MBytes, Oi Velox 3G e Oi Dados a partir de 2 GBytes.

Além da Oi, a Net e a Telefônica já oferecem WiFi público para seus assinantes de banda larga fixa em alguns pontos da cidade de São Paulo, com planos de expansão para o Rio no ano que vem, no caso da Net.

 

Anterior Sepin diz que críticas à política industrial revelam interesse externo no mercado brasileiro
Próximos América Latina avança nas redes de dados de alta velocidade