PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

IoT

Oi lança plataforma IoT de gestão de energia para o mercado corporativo

A solução coleta dados de uso de energia e apresenta em um "dashboard" o padrão de gastos

A Oi Soluções lançou hoje, 18, uma plataforma de internet das coisas para monitoramento de consumo de energia. Chamada Facilities Eficiência Energética, o produto é voltado a clientes corporativos – indústria, varejo, saúde, logística e hotelaria. Para o desenvolvimento da ferramenta, a operadora teve como parceiro a Logicalis, com foco em soluções de transformação digital.

A solução coleta dados de uso de energia e apresenta em um “dashboard” o padrão de gastos. As medições são instantâneas, o que permite a tomada de ações corretivas ainda no mês vigente.

Traz módulos de inteligência de dados on-line/off-line e de atuação remota. A ferramenta também pode fazer a detecção automática de anomalias e recomendar ajustes.

O monitoramento inclui ainda opções de controle de temperatura e de abertura e fechamento de portas, bem como o auxílio no cumprimento das metas e a possibilidade de ligar e desligar equipamentos de modo remoto e automatizado. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado