Oi testará tecnologia da Gemalto em publicidade móvel


oi gemalto marketing smartapp
Exemplo de publicidade de serviço da Oi exibido na tela do celular

A Oi apresentou hoje, 23, no Mobile World Congress, em Barcelona, a solução SmartApp, desenvolvida em parceria com a Gemalto, fornecedora de segurança digital. O produto é um novo canal de marketing para envio de campanhas publicitárias com conteúdo multimídia a smartphones Android.

O serviço começou a ser desenvolvido ano passado, quando Oi e Gemalto fecharam a parceria, ainda na edição de 2015 do MWC. Segundo Roberto Guenzburger, diretor de Produtos de Mobilidade Varejo da Oi, a operadora vai testar a tecnologia para construir o case da funcionalidade.

“As primeiras campanhas publicitárias serão disparadas na semana que vem, ofertando planos da própria Oi, anunciando serviços de valor agregado e informações sobre o consumo de dados do usuário”, diz o executivo. Segundo ele, com os resultados do marketing com produtos da própria operadora, haverá a busca por anunciantes que queiram recorrer à plataforma. “Quando entendermos bem a reação do público vamos ver se faz sentido oferecer isso para o mercado”, disse.

PUBLICIDADE

A plataforma funciona apenas em redes 3G e 4G. O envio das mensagens multimídia não é descontado na franquia de dados dos clientes. Apenas os usuários que aceitaram receber publicidade da operadora ao assinarem o contrato serão atingidos.

Anterior Projeto de RAN Sharing entre TIM, Oi e Accenture ganha prêmio em Barcelona
Próximos Telefónica fecha contratos com Ericsson e Nokia