A operadora Oi já oferece internet fixa, Oi Velox, nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em 3.932 cidades, 82% do total de municípios da área de cobertura da concessionária. Nesta última leva, foram incluídos 45 municípios.
O PNBL é um programa do governo Federal para estimular o acesso à internet no Brasil. Conforme o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Oi Velox nos moldes do PNBL oferece velocidade de 1Mbps e custa R$ 35,00 (preço promocional com desconto de 5,48%) por mês. A velocidade de acesso e tráfego na internet é a máxima nominal, e pode sofrer variações decorrentes de fatores externos. Nos estados em que for concedida isenção de ICMS, a oferta é feita a R$ 29,90 mensais. Em ambos os casos, o cliente não precisa pagar pelo modem, cedido em regime de comodato. Não é necessária a contratação de um provedor de acesso.
Lista dos novos Municípios atendidos:
Alagoas: Roteiro
Ceará: Crato; Iguatu; Acaraú; Ubajara; Chorozinho; Itapiúna; Tarrafas
Maranhão: Santa Luzia, Porto Franco; Santa Quitéria do Maranhão; Araioses; Amapá do Maranhão; Matões do Norte.
Minas Gerais: Montes Claros; Teófilo Otoni; Ubá; Lavras; Itabirito; Matosinhos; Juatuba; Datas; Santa Rita do Itueto; Jenipapo de Minas; Oliveira Fortes; Sem–Peixe.
Paraíba: São Miguel de Taipu
Piauí: Parnaíba; Piripiri; Nazária; Isaias Coelho; Riacho Frio.
Mato Grosso do Sul: Coxim
Rondônia: Espigão d´Oeste
Roraima: Bonfim
Rio Grande do Sul: São Lourenço do Sul, Candiota; Dezesseis de Novembro
Santa Catarina: Itapema; Caçador; Xanxerê; Schroeder; Luiz Alves; Santa Terezinha
Sergipe: Amparo de São Francisco