Oi investiu R$ 50 milhões no desenvolvimento de TI desde 2012


A Oi investiu cerca de R$ 50 milhões em sua área de desenvolvimento de soluções de TI B2B desde 2012, quando a divisão foi criada. A área, que tem serviços de cloud e gestão de equipamentos, é vista pela empresa como estratégica para diversificar as fontes de receitas e reduzir a dependência da oferta de voz. Nos últimos três anos, a empresa reduziu em mais de 50% essa dependência, diz Roni Wajnberg, diretor de TI do B2B da concessionária.

Participando do Ciab, evento de tecnologia para o setor bancário que acontece em São Paulo, a empresa demonstrou sua aposta para 2015 em B2B, uma solução de home office que permite gerir os funcionários remotamente, com biometria. O pacote de serviços tem também conectividade, VPN conectada à cloud da Oi, e sistema de gestão dos funcionários com ferramentas que mostram a produtividade.

Anterior Visa quer mais parceiros para garantir presença digital
Próximos Serviço de Informação e Comunicação tem taxa negativa em abril, diz IBGE