Oi inicia venda de seu serviço de streaming


A Oi inicia, hoje, 22, a venda de seu serviço de streaming que agrega conteúdos de vídeo, o Oi Play, com pagamento por cartão de crédito. Clientes que desfrutarem do serviço por um telefone móvel da operadora não serão descontados da sua franquia de internet. O objetivo da operadora é expandir o serviço para sua base dos planos pré e controle que conta com cerca de 30 milhões de clientes.

O Oi Play está disponível para contratação com três diferentes ofertas que oferecem acesso a até 50 canais ao vivo e aos conteúdos de filmes, séries, notícias, programação infantil e esportiva, além de filmes recém lançados no cinema.

PUBLICIDADE

“O sucesso do produto estimulou a Oi a ampliar a sua oferta para clientes dos planos pré ou controle, que até então não tinham acesso, mas também a ser a primeira operadora a ingressar nesse novo modelo de negócio, com ofertas com pagamento por cartão de crédito. O objetivo da companhia é expandir a penetração do produto para toda a sua base de clientes e consequentemente ampliar a receita”, afirma Bernardo Winik, VP de Clientes da Oi.

A plataforma reúne os conteúdos de video on demand dos principais parceiros (ex.: Discovery, ESPN, FOX, HBO, Telecine, CN Já, EI Plus, Paramount+, e Vubiquity). O serviço já foi acessado por cerca de 1,4 milhão de usuários. Desse total, 42% foram para o consumo de filmes, 27% para conteúdo infantil, 26% para canais ao vivo e 5% para outros tipos de conteúdo.

Download and Play

Entre as novidades da plataforma está a funcionalidade Download and Play da opção de conteúdos “Pra Alugar”. Entretanto, a partir de agora, os usuários podem baixar os conteúdos alugados em seus dispositivos e assistir sem estarem conectados à internet, por 48h.

Outra novidade do Oi Play é a funcionalidade “Pra trocar”. Ela oferece ao usuário a possibilidade de escolher que serviços de video on demand vai consumir de acordo com seu perfil de interesse. Assim, cada conteúdo disponível para troca têm um valor em “Plays”, a moeda virtual da plataforma que varia de 5 a 85 Plays vinculados à sua oferta.

Ao efetuar o 1º login, o cliente escolhe os conteúdos que deseja consumir. Ademais, após 30 dias, pode trocá-los por outras opções acessando o menu “Pra Trocar”. Entre os conteúdos disponíveis para troca, estão: Telecine PLAY, HBO GO, Fox +, Watch ESPN, CN Já! e Discovery Kids On!.

O produto já está disponível para clientes da Oi da Oi Fibra, de telefonia móvel pós paga e do combo Oi Total.

Fibra óptica

Segundo a Oi, sua principal estratégia é a expansão da rede de fibra óptica com foco na oferta de banda larga em streaming de conteúdo. A companhia possui a maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 370 mil quilômetros, e oferece a Oi Fibra em 112 cidades. A Oi Fibra acaba de conquistar 1 milhão de clientes e está disponível em 6,2 milhões de endereços (Homes Passed). A previsão da empresa é fechar o ano com cerca de 2 milhões de clientes e estar disponível em 8,3 milhões de endereços. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Anatel aposta na conversão de ágio em compromisso no leilão 5G
Próximos Apple vai usar chipset móvel em seus computadores