Oi efetiva incorporação da Telemar


A Oi S.A. efetivou hoje, 3, a incorporação da Telemar, conforme os termos aprovados na Assembleia Geral de Acionistas realizada na sexta-feira, 30.

PUBLICIDADE

A incorporação foi possível graças à publicação nesta segunda-feira do aval da Anatel às transferência de outorgas de da Telemar Norte Leste à Oi.

Foram transferidas as outorgas referentes à prestação do Serviço Telefônico Fixo Comutado (“STFC”), nos regimes público e privado, em todas as suas modalidades, e do Serviço de Comunicação Multimídia (“SCM”), incluindo as autorizações de direito de uso de radiofrequência associadas. Embora publicada hoje, a decisão da Anatel foi tomada em abril.

“A incorporação constitui uma das etapas do processo de reestruturação societária e patrimonial das Recuperandas previsto expressamente no Plano, tendo como objetivo a otimização das operações e incremento dos resultados das Recuperandas e demais subsidiárias diretas e indiretas da Oi”, diz a companhia.

Conselho de administração

Na sexta, além da incorporação, os acionistas da Oi aprovaram também a escolha da consultoria Meden para elaborar os laudos patrimoniais da Telemar e da Brasil Telecom Comunicação Multimídia, que também deverá ser incorporada parcialmente ao patrimônio da Oi S.A. e a formação do novo Conselho de Administração da companhia, que passa a ter os seguintes nomes:

Raphael Manhães Martins
Eleazar de Carvalho Filho
Armando Lins Netto
Claudia Quintella Woods
Henrique José Fernandes Luz
Luís Maria Viana Palha da Silva
Mateus Affonso Bandeira
Marcos Grodetzky
Maria Helena dos Santos Fernandes de Santana
Paulino do Rego Barros Jr
Roger Solé Rafols

Com isso, o conselho segue praticamente inalterado. O único novo nome é o de Mateus Affonso Bandeira, indicado pelo próprio conselho.

PUBLICIDADE
Anterior Conectividade no campo tem de levar a corte de custos, defendem agricultores
Próximos Tecnologia deverá favorecer aumento de área de agricultura irrigada