Oi e Vivo lançam serviços de aprendizagem de línguas


A Oi e a Vivo anunciaram hoje a ampliação da oferta de serviços de valor agregado. Ambas lançaram aplicativos para aprendizagem de línguas estrangeiras. A Oi lançou hoje (6), o app Oi Idiomas by busuu, desenvolvido em parceria com a busuu, comunidade internacional de ensino de línguas, e com a Bemobi, empresa brasileira de distribuição de aplicações para smartphones.

O programa, compatível com aparelhos Android e iOS, traz aulas para ensino de 11 idiomas (10 estrangeiros). Segundo a operadora, o lançamento complementa o projeto Oi Para Aprender, catálogo de cursos disponíveis em plataformas móveis, seja por app, WAP ou SMS. A plataforma já tem cursos preparatórios para o ENEM e concursos, reforço escolar, orientações sobre carreira, direitos e renda. O usuário paga pelos cursos que quiser e, no preço da assinatura de cada curso já está incluso o tráfego de dados na rede WAP da Oi e/ou os SMS enviados.

De acordo com a empresa, o Oi Idiomas by busuu traz 200 horas de conteúdo educacional interativo com textos, áudios e vídeos. Os dez idiomas estrangeiros disponíveis no serviço são inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, russo, japonês, polonês, turco e mandarim. Nativos do idioma corrigem os exercícios, enquanto o usuário pode corrigir respostas e textos de estudantes de português. O serviço custa R$ 4,99 por mês. Para assinar, é preciso se cadastrar no site móvel da plataforma.

PUBLICIDADE

Vivo ensina mandarim
Já a Vivo lançou, no final de dezembro, um serviço dedicado ao ensino do mandarim, idioma oficial da China. O Kantoo Mandarim usa SMS, site móvel, portal web, voz e aplicativo para ensinar a língua e traços da cultura chinesa. A metodologia e o conteúdo foram desenvolvidos pelo Instituto Sidarta, que ensina o idioma a brasileiros há quase vinte anos.

Na plataforma, o aluno é convidado a descobrir e conhecer uma cultura milenar juntamente com dois personagens: Laowai, um brasileiro que vive na China, e sua amiga local, Linlin. A dupla protagoniza histórias e situações que envolvem o idioma, a cultura e as tradições do país. O Kantoo Mandarim considerou as diferentes situações em que o aluno poderá usar o idioma, como em viagens, reuniões de negócios ou para não cometer gafes.

Quem adquirir o Kantoo Mandarim receberá SMS, de segunda a sexta-feira, com a lição do dia e quizzes para testar e avaliar o aprendizado. No portal de voz, o aluno encontra o áudio de novelas virtuais e exercícios de gramática, escuta e pronúncia. Poderá também complementar os estudos pelo site móvel, que traz conteúdos em texto e imagem.

O cliente tem, ainda, acesso ao aplicativo (inicialmente para iOS) que reúne todas as lições e conteúdos em um só lugar, disponível para download na AppStore (iPhones) e, em breve, no Google Play para smartphones Android. Por fim, o aluno conta também com o portal web, que traz roteiro das lições de voz, resumo das palavras, links com vídeos, áudios e textos, além de fundamentos da escrita e da fonética. O serviço custa R$ 3,99 por semana (a primeira grátis), um custo benefício significativo ao se levar em conta que, por meio de uma única assinatura, o cliente dispõe de cinco interfaces para acessar o  Kantoo Mandarim. (Com assessoria de imprensa)

Anterior Mesmo com licença cassada, Unicel vai receber milhares de reais com interconexão
Próximos Oi leva 3G para 26 cidades de São Paulo