Oi e Nokia abrem laboratório de referência em IoT


nokia logo

A Oi e a Nokia apresentaram ao mercado o primeiro laboratório de referência na América Latina para desenvolvimento de projetos de Internet das Coisas (IoT), no Rio de Janeiro.

O laboratório é o primeiro de referência na América Latina para a Internet das Coisas em Banda Estreita (Narrowband-IoT) e eMTC (evolved Machine Type of Communication), tecnologia também conhecida como LTE-M. O diretor de Soluções da Nokia para América Latina, Wilson Cardoso, acrescentou que o laboratório atende à necessidade de preparar as redes de comunicação para serem usadas pela IoT. “A rede foi calculada para o uso humano, e agora estamos conectando máquinas”, lembrou Cardoso. O diretor da Nokia ressaltou que a Internet das Coisas também vai permitir o envio de informações customizadas para seus usuários, de acordo com suas necessidades, o que possibilitaria um aumento de produtividade de trabalhadores que contem com a IoT.

PUBLICIDADE

Oferece infraestrutura e suporte de profissionais para o desenvolvimento, a validação e a certificação para viabilizar projetos de IoT, através de desenvolvimento da Oi e da Nokia ou de parcerias, permitindo que as soluções se adaptem a futuras tecnologias já previstas. Entre os benefícios para os parceiros estão a possibilidade de realizar testes da solução junto à Oi ou junto à base de clientes Oi, a abertura para se tornar fornecedor da Oi, a oportunidade de a solução compor o portfólio Oi mediante avaliação comercial e possibilidade de investimento para a evolução do produto.

Anterior Estudo do BNDES e MCTIC sobre IoT custará R$ 17,4 milhões
Próximos NIC.br vai cobrar pelo uso dos PTTs