Oi e IBM firmam parceria para gestão de celulares corporativos


A Oi e a IBM  firmaram parceria para fornecimento de solução Mobile Device Management (MDM) para o mercado  corporativo. O Oi Gestão Mobilidade, passa a ser integrado com a plataforma IBM Maas360 (Mobile Device Management as a Service – Gestão de Dispositivos Móveis como Serviço) e realiza a gestão de smartphones, tablets e aplicativos, incorporando conceitos de segurança, monitoramento e gestão remota dos dispositivos móveis de toda a organização. O lançamento faz parte da estratégia da Oi de investir em soluções de TI que reduzam custos e aumentem a produtividade das empresas.

 O Gestão Mobilidade oferece maior facilidade de uso, segurança no tráfego de dados em ambiente colaborativo integrado, criação de loja corporativa própria com os apps usados na companhia e gerenciamento de consumo de dados. Ainda possibilita o envio de documentos e conteúdos na nuvem, e permite a criação de políticas de gerenciamento baseadas no perfil do colaborador, aumentando a segurança dos equipamentos, dos dados e dos acessos. Além disso, oferece integração dos dispositivos, permitindo acesso ao sistema corporativo para obtenção do máximo dos benefícios da mobilidade e aumentando a produtividade.Tudo isso ofertado como serviço em nuvem, com cobrança fixa mensal por device, sem necessidade de investimentos em infraestrutura.

“Essa solução é uma evolução do portfólio da Oi e atende à necessidade das empresas de maximizar os ganhos de produtividade através do uso crescente dos dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets, em seus ambientes internos”, disse Luiz Carlos Faray de Aquino, diretor de Negócios TI B2B da Oi. ( assessoria de imprensa).ç

PUBLICIDADE

 

 

Anterior Governo de SP vai instalar WiFi em 300 telecentros
Próximos Mercado de DAS diminui 12% em 2015