Oi deve apresentar na próxima semana plano para pagar pequenos credores


conta-pagamento-cartao-maquina-de-debito-creditoaplicatico-celular-meio-de-pagamentoA Oi deverá apresentar já na próxima semana plano para pagar a maioria de seus pequenos credores dentro da recuperação judicial, conforme a agência de notícias Reuters. A empresa vinha trabalhando em uma forma de reduzir drasticamente a lista de empresas a receber.

Conforme os documentos que constam do processo de recuperação judicial, uma parcela pequena da dívida da concessionária (cerca de R$ 1,2 bilhões) é devida a mais de 67 mil credores, entre fornecedores, ex-funcionários, e causas judiciais.

Segundo a Reuters, os executivos da Oi acreditam que reduzir significativamente a quantidade de credores numa tacada só vai proteger a empresa de cobranças judiciais que interfiram na recuperação judicial. A dívida declarada à Justiça pela Oi ultrapassa os R$ 65,4 bilhões.

PUBLICIDADE

A agência afirma ainda que três empresas estão cotadas para substituir a PJT Partners na negociação com grandes credores. G5 Evercore, de São Paulo, Alvarez & Marsal Holdings, e um consórcio entre a Integra Associados e o bando de Nova York Abadi Global Markets.

Anterior Para Google, o que a Comissão Europeia quer é subsídio a sites "pouco úteis"
Próximos Descartar milhares de Galaxy Note 7 é a nova dor de cabeça da Samsung