Oi confirma nomeação de conselheiros indicados por Tanure


cadeiras vaziasA Oi divulgou na noite de ontem, 14, comunicado confirmando a nomeação de integrantes titulares e suplentes para o conselho de administração da companhia. Estes novos nomes foram indicados por Nelson Tanure, investidor brasileiro dono do fundo Société Mondiale. As indicações são resultado de acordo fechado entre a Bratel (Pharol), maior acionista individual na concessionária, e o fundo.

Serão titulares Demian Fiocca, ex-presidente do BNDES entre 2006 e 2007, e Hélio Costa, ministro das Comunicações entre 2005 e 2010. Já os suplentes serão Pedro Grossi Junior, Nelson Tanure (o próprio investidor), Blener Mayhew, Luís Manuel da Costa de Sousa de Macedo, Nelson Sequeiros Rodriguez Tanure (filho de Tanure) e José Manuel Melo da Silva.

As nomeações foram aprovadas em reunião realizada ontem, com autorização da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, onde corre o processo de recuperação judicial da Oi. A nomeação deverá ser ratificada por assembleia de acionistas, ainda sem data para acontecer. A companhia também vai pedir o aval da Anatel.

PUBLICIDADE

Além dos indicados, permanecem como titulares os executivos ligados à Pharol: José Mauro M. Carneiro da Cunha (Presidente), Ricardo Reisen de Pinho, Marcos Duarte Santos, Thomas C. Azevedo Reichenheim, João Manuel Pisco de Castro, Luís Maria Viana Palha da Silva, André Cardoso de Menezes NavarroPedro Zañartu Gubert Morais Leitão.

Anterior Philips e Qualcomm fecham parceria estratégica para a área de saúde
Próximos FCC pode rever parte do plano de abrir o mercado de set-top boxes dos EUA