Oi confirma contratação de mais um assessor financeiro


A Oi confirmou na noite de ontem, 5, que contratou a consultoria Lazard para ser mais um de seus assessores financeiros. O papel da instituição será “prospectar e estruturar operações que envolvam alternativas que assegurem seu plano de investimentos e a aceleração da expansão dos seus projetos em fibra”, diz o comunicado, assinado pela diretora de finanças e relações com investidores Camille Loyo Faria.

Conforme o plano estratégico apresentado pela Oi em julho do ano passado, a empresa vai investir pesado na construção de uma ampla rede de acesso em fibra. Mas também vai se desfazer de ativos ópticos em pelo menos um mercado não estratégico: o estado de São Paulo. O comunicado enviado à CVM não deixa claro, porém, se a consultoria foi contratada para lidar com a venda deste ativo especificamente.

PUBLICIDADE

Avisa, no entanto, que Lazard e Bank of America Merrill Lynch, que já assessorava a companhia, vão trabalhar em paralelo em processos de alienação de ativos “non-core”, de forma coordenada na avaliação de alternativas estratégicas envolvendo fibra e outros ativos da Oi “com o objetivo de maximizar a criação de valor e ampliar as fontes de financiamento para a execução do plano de investimentos da companhia e expansão de fibra”.

A contratação faz parte do projeto de turnaround da Oi, sendo tocada pelo novo comando da tele. No último dia 1º de fevereiro Rodrigo Abreu, então COO, assumiu o posto de diretor presidente no lugar de Eurico Teles, que renunciou. A mudança havia sido acordada ainda em 2019, após pressões de acionistas que discordavam das decisões estratégicas de Teles.

Anterior Governo quer criptografia nacional para enfrentar ataques cibernéticos
Próximos Anatel reduz custos e burocracia para licenciamento de estações de telecom