Oi atinge marca de 2 milhões de pontos de acesso WiFi


wifi wi-fi internet acesso sem fioA Oi divulgou hoje, 22, dados sobre sua rede de pontos de acesso WiFi. Segundo a concessionária, o número de pontos de acesso dobrou no último ano, alcançando neste mês a marca de 2 milhões. O anúncio foi feito durante o Mobile Word Congress, evento mundial telefonia móvel, que acontece em Barcelona, na Espanha. 

De acordo com a companhia, a rede WiFi da Oi agora é a maior do hemisfério Sul. Também no comparativo de janeiro de 2015 com janeiro de 2016, o volume de tráfego de dados aumentou 260%. Já o número de usuários únicos da rede teve um crescimento de 117%, no período. O número de acessos por mês chegou a 6,7 milhões, o que equivale a um aumento de 196%, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior. Em quantidade de hotspots, são 2 mil, espalhados em locais públicos, inclusive praias, e ambientes privados. O acesso é gratuito para clientes de telefonia móvel e banda larga da operadora. 

A operadora lançou também a nova versão do App Oi WiFi, que faz a busca pelo melhor sinal antes de conectar o cliente. O app está disponível gratuitamente para aparelhos com sistemas operacionais iOS e Android e já foi baixado 5 milhões de vezes. (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE
Anterior Nokia e Verizon fazem teste de 5G em prédios residenciais e comerciais
Próximos Ideiasnet vende Moip para grupo alemão