Oi adia recompra de ações


A Oi adiou mais uma vez o leilão de recompra de ações da Tele Norte Leste Participações (TNLP),marcado inicialmente para o dia 6 de setembro, e posteriormente remarcado para 14 de agosto. A decisão se deu por dificuldades enfrentadas pela empresa para obter o financiamento necessário para realizar a operação de recompra de dois terços …

A Oi adiou mais uma vez o leilão de recompra de ações da Tele Norte Leste Participações (TNLP),marcado inicialmente para o dia 6 de setembro, e posteriormente remarcado para 14 de agosto. A decisão se deu por dificuldades enfrentadas pela empresa para obter o financiamento necessário para realizar a operação de recompra de dois terços das ações da TNLP, agravadas pela recente crise dos mercados financeiros internacionais.

A Oi ainda não registrou oficialmente o preço por ação da TNLP fixado para a OPA (Oferta Pública de Ações), apesar de já ter informado o valor, de R$ 45 por ação. Como a empresa possui ações negociadas na Bolsa de Nova York, ela precisa seguir as regras da SEC (Securities and Exchange Commission, órgão americano equivalente à CVM), que exige registro de novos termos de oferta com dez dias de antecedência da realização do leilão.

Em comunicado enviado hoje, dia 31 de agosto, à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) sobre a Assembléia Geral Extraordinária, realizada também hoje, foi aprovada a alteração das condições de remuneração das notas promissórias emitidas pela empresa, para financiar parte da operação de recompra de ações. (Da Redação)

PUBLICIDADE
Anterior Tribunal dos EUA impede retorno de Opportunity ao comando da BrT
Próximos Para Telcordia e Syniverse, experiência e parcerias definirão portabilidade