LinkedIn capta US$ 353 milhões com oferta pública de ações


A oferta pública do LinkedIn é a quinta maior oferta inicial de ações no setor de internet nos EUA, conforme levantamento realizado pela Capital IQ, uma divisão da Standard & Poor’s que fornece informações financeiras. O LinkedIn é a primeira grande rede social dos Estados Unidos a passar pelo teste público da abertura de capital. Empresas como Facebook, Groupon, Twitter e Zynga ainda tem capital fechado.

A rede social para contatos profissionais levantou 353,8 milhões de dólares com na oferta pública inicial (IPO, em inglês) realizado na quarta-feira (16) Foram vendidas 8% da empresa, o que equivale a 7,84 milhões de ações. Com a venda de 7,840 milhões de ações, a maior rede social profissional do mundo captou 352,8 milhões de dólares. A operação já chamava atenção antes da estreia.

O preço final da operação ficou no teto do intervalo estimado pelos coordenadores da operação – entre 42 dólares e 45 dólares. A estimativa havia sido elevada na semana passada, quando estava entre 32 e 35 dólares. As ações do LinKedIn, no seu segundo dia de bolsa de valores, mais que dobraram, com crescimento de 130%. Segundo agências, as ações que tiveram oferat pública inicial de 45 dólares já estavam cotadas a 101,8 dólares às 12h43 (horário de Nova York). (Da Redação, com agências de notícias)

PUBLICIDADE
Anterior Disputa pela rede de fibra da Atimus, da AES, mobiliza operadoras
Próximos Brasil vende PCs com preços mais altos da América Latina