O valor da troca da concessão ainda preocupa a América Móvil


shutterstock_ Pavel Ignatov_internet_iconeO presidente da América Móvil, José Félix, disse hoje, 19 que está mais tranquilo com as mudanças do marco legal de telecomunicações que estão sendo propostas por esse  governo.  “Se as propostas apresentadas no início eram preocupantes, agora, temos a noção de que o espírito é bom”, afirmou.

Para o executivo, há  algumas questões na mudança do modelo que ainda não estão claras, e que ainda preocupam. Entre elas, o valor da troca da concessão pela autorização (qual o montante que as operadoras terão que pagar a mais pela migração do contrato de concessão para o de autorização) e, mesmo, quais as obrigações de investimentos a serem estabelecidas pela Anatel.

Além disso, para o executivo, não está também claro se essas obrigações de investimentos terão um prazo limitado para acabar, ou se “serão perpétuas”.

PUBLICIDADE

Capex

Os investimentos do grupo para o próximo ano deverão ser iguais ao deste ano, que já foram sensivelmente menores do que o do ano passado, quando foram investidos cerca de R$ 9 bilhões. Mas, segundo Félix, embora ainda não existe uma razão concreta, o mercado está mais otimista com a economia brasileira.

 

 

Anterior Claro levará 4G para 2 mil municípios em 2017 e NET pode virar 100% OTT
Próximos Oi pode fazer pequenos ajustes em sua oferta aos credores, diz presidente