O satélite EUTELSAT 117 West B é lançado com sucesso

O satélite vai entrar em operação comercial em 2017, cobrindo México, América Central, Caribe e América do Sul, à exceção do Brasil atendido pelo Eutelsat 65 West A.

Eutelsat Communications lançou hoje (15), com sucesso, o EUTELSAT 117 West B. O satélite foi lançado pelo foguete Falcon 9 da estação de lançamentos de Cabo Canaveral hoje, às 12.29, horário de Brasília. Após percorrer o espaço por 30 minutos, o satélite foi posicionado em órbita supersíncrona. A primeira telemetria do novo satélite foi confirmada e processada no Centro de Controle de Missões da Boeing em El Segundo, Califórnia.

O sistema de propulsão elétrica do EUTELSAT 117 West B será agora preparado para levar o satélite para a sua órbita final (posição 117 ° Oeste); esta fase seguinte está programada para se iniciar em 18 de junho e terá duração de aproximadamente sete meses. Depois disso, o satélite será submetido a testes em órbita antes da entrada em serviço comercial, prevista para 2017.

Equipado com 48 transponders em banda Ku, os quatro feixes regionais do EUTELSAT 117 West B irão fornecer cobertura premium para o México, América Central e Caribe, América do Sul e Cone Sul (menos o Brasil, que já é atendido pelo EUTELSAT 65 West A e que irá complementar os serviços da frota da Eutelsat). O satélite irá reforçar as capacidades de aplicações de vídeo na posição 117 ° Oeste e oferecer serviços essenciais para operadoras de telecomunicações e provedores de serviços governamentais na América Latina. (Assessoria de Imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 529