PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios DMI

NuvemShop recebe Pix parcelado da Pagaleve

Solução rápida, fácil e sem burocracia é mais uma forma de pagamento disponível para todos os lojistas brasileiros integrados à plataforma de e-commerce.
Pix parcelado na NuvemShop - Crédito:
Crédito: Freepik

Chega a Nuvemshop opção de pix parcelado em 4x sem juros disponível pela fintech Pagaleve. A nova parceria leva vantagens para os lojistas, que ampliarão a oferta de pagamentos aos consumidores, permitindo que eles façam suas compras parceladas sem cartão de crédito e sem pagar taxas pela compra ou uso do serviço.

Modelo conhecido como “Buy Now, Pay Later”, muito conhecido no exterior. A oferta de uma forma de parcelamento de compras com o Pix traz benefícios para empreendedores e consumidores ao aumentar a oportunidade de comprar online com valores mais altos mesmo para consumidores que não têm cartão de crédito ou não desejam comprometer a fatura e o limite. Para as PMEs, é uma oportunidade de receber o valor da compra no dia seguinte à venda, e de oferecer uma forma de pagamento que não cobra juros do seu cliente.

O Pix Parcelado utiliza uma plataforma bastante conhecida: o Pix. Lançado em 2020, durante a pandemia, o Pix já se apresenta como o segundo método de pagamento mais utilizado para compras em e-commerce de PMEs, de acordo com dados da base da Nuvemshop. No primeiro semestre deste ano, 16,5% dos pedidos online foram pagos com Pix, atrás apenas do cartão de crédito (com cerca de 58%). No mesmo período de 2021, apenas 2,5% dos pedidos tinham sido pagos com o Pix.

“Estamos muito felizes com essa parceria e integração com a Nuvemshop, temos certeza de que é um passo importante para a empresa”, comenta Eduardo Zucareli, CCO da Pagaleve. O CEO explica que a chegada do Pix parcelado da Pagaleve à Nuvemshop permite que os lojistas conquistem mais uma forma de rápida conversão: “É um ganho tanto para o lojista, quanto para os consumidores”, reforça.

O meio de pagamento possibilita o parcelamento em 4x sem juros inclusive para aqueles que não possuem ou não querem usar o cartão de crédito. Graças a essa adição, a Nuvemshop amplia a gama de soluções de pagamentos para o e-commerce. “Reforçamos o DNA de plataforma aberta da Nuvemshop, integrando ao ecossistema novos parceiros para oferecemos diversas ferramentas e tecnologias que facilitam a gestão e o dia a dia do negócio online. Nosso objetivo é construir o maior ecossistema de e-commerce da América Latina e, para isso, buscamos garantir mais variedade e vantagens competitivas para PMEs”, afirma Luiz Natal, Gerente de Desenvolvimento de Plataforma da Nuvemshop.

O sistema de pagamento em 4x sem juros da Pagaleve já está disponível em diversas lojas do varejo, como o Grupo Reserva, , Lupo, Mormaii, Canal, Multilaser, Ri Happy, Grupo Hope, Authentic Feet, Mizuno, Under Armour, Olympikus, Gallerist, entre outras e a expectativa da empresa é chegar ao final de 2022 com mais de 100 mil usuários e mais de mil lojistas parceiros.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS