Nuvem é caminho sem volta, afirma diretor da Huawei


Marcelo Morais, diretor de canais de Huawei Cloud - Crédito: TV.Síntese
Marcelo Morais, diretor de canais de Huawei Cloud – Crédito: TV.Síntese

Marcelo Morais, diretor de canais de Huawei Cloud, fez apresentação didática sobre nuvem, nesta terça, 26, no Inovatic. Ao final de sua apresentação, abordou o possível interesse de ISPs em  nuvem inteligente.

“É um caminho sem volta. Em algum momento, todo mundo vai usar nuvem”, falou Morais, em apresentação denominada “Huawei Cloud e as oportunidades de nuvem para o mercado ISP”.

PUBLICIDADE

Questionado sobre o uso da nuvem inteligente (armazenamento de dados que utiliza inteligência artificial) pelo segmento, ele disse que tudo depende de conhecimento diferenciado.

“A entrega da nuvem inteligente exige conhecimento distinto, além do conhecimento necessário para uma entrega gerenciada. Então vai depender da competência de cada ISP e o que planeja para si mesmo”, disse Morais.

“Se vou para a nuvem inteligente, preciso processar dados, por exemplo. Então é muito uma questão de planejamento.”

Em relação à demanda por nuvens inteligentes, o executivo acha que dependerá do tipo de interessado. “Cabe muito a cada segmento. Alguns estão prontos e querem comprar hoje mesmo, outros ainda vão demorar, e só farão isso daqui a 3, 4, 5 anos”, concluiu.

O INOVAtic 2021, focado nas experiências dos provedores do Sul e Sudeste, continua nesta quarta, dia 27.

PUBLICIDADE
Anterior Mundo investirá US$ 203 bi em smart cities até 2024, prevê Connectoway
Próximos Anatel aprova parâmetros para evitar interferências na faixa de 3,5 GHz