PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Banco Digital DMI

Nubank tem lucro de US$ 17 milhões no segundo trimestre

O Nubank chegou a 65,3 milhões de clientes, um salto de 57%, considerando os negócios no Brasil, na Colômbia e no México, países onde atua.
Nubank tem lucro de US$ 17 milhões no segundo trimestre - Crédito: Divulgação
Foto: Divulgação

O Nubank anunciou nesta segunda-feira, 15, lucro líquido ajustado de US$ 17 milhões no segundo trimestre, resultado estável em 12 meses. Considerando só o Brasil, maior mercado para a fintech, a operação passou a ficar no azul, com resultado positivo de US$ 13 milhões.

O banco digital chegou a 65,3 milhões de clientes, um salto de 57%, considerando os negócios no Brasil, na Colômbia e no México, os três países onde atua. No crédito, ficou mais conservador nos últimos meses nas linhas de empréstimo pessoal. A carteira total chegou a US$ 9,2 bilhões, expansão de 4,5% em um trimestre.

Na base consolidada, o Nubank reportou prejuízo líquido de US$ 29,9 milhões no 2T22.

A inadimplência, que os analistas do mercado previam que fosse dar um salto na fintech, em função da alta dos juros, ficou praticamente estável, em 4,1%, considerando os atrasos acima de 90 dias.

“Estamos anunciando talvez o melhor trimestre da nossa história”, afirmou o CEO e fundador do Nubank, David Vélez. “Houve um avanço em todas as nossas métricas, com crescimento na base de clientes, nos três países onde estamos”, completou. Segundo ele, o Nubank hoje já é o maior emissor de cartões de crédito no Brasil, e maior também no México e Colômbia. “São 65 milhões de clientes com mais de 80% de ativação”.

A receita da companhia foi de R$ 1,157 bilhão no período, um crescimento de 244% em comparação ao segundo trimestre de 2021. As despesas com provisões para perdas de crédito se mantiveram estáveis em 3%.

Os depósitos totalizaram R$ 13,3 milhões, um crescimento de 77% na comparação entre os períodos. A empresa destacou que as captações foram feitas com custo abaixo do CDI, taxa livre de risco Brasil, resultando em “um excedente de liquidez significativo”.

(com agências)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Chatbot com IA da Mundiale automatiza vendas dos ISPs em até 84%
ISPs ainda podem contar com envio automatizado de boleto com régua de cobrança para reduzir a inadimplência e com gerenciamento fim-a-fim.