Nubank leva educação financeira para clientes

O NuEnsina visa estimular a autonomia das pessoas por meio do estudo de temas sobre organização financeira e investimentos.
Nubank leva educação financeira para clientes-credito-divulgacao-digital-money-informe.jpg
Crédito: Divulgação

O Nubank lança o NuEnsina, programa de educação financeira interativo focado em finanças dentro do app. Trata-se de uma iniciativa totalmente gratuita que conta com o apoio da B3 e tem o propósito de oferecer autonomia de seus 60 milhões de clientes.

“Uma das principais missões do Nubank é eliminar a complexidade do mercado e empoderar as pessoas para terem mais controle sobre as suas vidas financeiras”, diz Arturo Nuñez, CMO do Nubank.

Com o NuEnsina, segundo ele, o banco falará sobre dinheiro do seu modo e trará mais robustez à sua plataforma de soluções digitais  voltada para os clientes na América Latina”.

Por meio de conteúdos didáticos, interativos e descontraídos, o NuEnsina será segmentado em jornadas e abordará temas como organização financeira, alternativas sobre como guardar dinheiro e até como dar os primeiros passos no universo de investimentos. Isso inclui conteúdos sobre renda fixa e variável e sobre os mais diversos produtos, como CDB, tesouro, ações e BDRs, fundos entre outros.

“De acordo com pesquisas internas, sabemos que mais de 70% da base de clientes de varejo do Nubank não se identifica como investidor e queremos mostrar que é possível investir sem necessariamente ser um especialista no assunto. A ideia é auxiliarmos nesta jornada financeira de forma didática, ajudando com conteúdo educativo que demonstre as opções disponíveis para que o cliente consiga tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e seu momento de vida, seja para cuidar das economias, entender como guardar ou até mesmo como fazer render mais”, explica Vitor Mizukawa, diretor de operações de produto do Nubank.

Ao todo, serão até nove módulos de conteúdo com aulas em diferentes formatos – vídeos, textos, testes práticos, áudios, entre outros – acessíveis gradualmente para clientes do Nubank.

Os NuSócios, cerca de 7,5 milhões de clientes que se inscreveram para receber gratuitamente uma BDR do Nubank em dezembro de 2021, quando a companhia abriu seu capital no Brasil e nos Estados Unidos, terão acesso ainda a um conteúdo exclusivo para entender melhor o que o seu “pedacinho” significa e decidir os próximos passos de acordo com o seu perfil.

Ao concluir o programa, os clientes receberão um certificado emitido em parceria com a B3.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770