PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Banco Digital DMI

Nubank anuncia que alcançou 70 milhões de clientes

No Brasil, o Nubank soma 66,4 milhões de usuários. O México vem logo atrás, com 3,2 milhões, seguido pela Colômbia, com mais de 400 mil.
Nubank anuncia que alcançou 70 milhões de clientes - Crédito: Reuters
Crédito: Agência Reuters

O Nubank alcançou 70 milhões de clientes em seus três países de operação, anunciou o banco digital nesta segunda-feira, 26.

O banco digital, apoiado por investidores como Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, e Softbank Group Corp, disse ter 66,4 milhões de clientes no Brasil, seu principal mercado, ante 62,3 milhões no final de junho.

No México, o número de usuários do Nubank cresceu para 3,2 milhões de usuários enquanto adicionou 400.000 na Colômbia, disse a fintech.

A fintech, considerada uma das principais defensoras da expansão do acesso ao sistema financeiro na América Latina, também disse que seus negócios de serviços de investimento no Brasil ultrapassaram 6 milhões de clientes ativos.

Sua exchange de criptomoedas, lançada em julho, tinha 1,8 milhão de clientes, disse o Nubank.

No encerramento do segundo trimestre deste ano, o Nubank tinha 65,3 milhões de clientes, conforme resultado divulgado pela companhia durante a temporada de balanços. No período, o banco reportou lucro de US$ 17 milhões, 68,3% acima do registrado no trimestre imediatamente anterior. Na comparação anual, a alta foi de 1,2%. A receita, por sua vez, expandiu 244,4% na base anualizada, para US$ 1,2 bilhão.

Além da criação do NuInvest, plataforma de investimentos do Nubank que expandiu a atuação do banco para além do negócio com cartão de crédito e conta digital, a companhia lançou, recentemente, o Nubank Cripto, que permite a compra, manutenção e venda de criptomoedas. Outra novidade foram as “Caixinhas”, ferramenta que tem o objetivo de ajudar na organização e no planejamento financeiro dos clientes.

O Nubank também começou a testar o “Nunos‘, novo programa gratuito de relacionamento com o cliente que oferece recompensas, e aderiu ao Open Finance, sistema do Banco Central que permite compartilhar dados financeiros dos clientes entre diferentes instituições, no início deste mês.

(com informações da Agência Reuters)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado