Novo caminhão Mercedes-Benz sairá de fábrica com SIM card da Vivo


A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – vai gerir toda a conectividade dos dispositivos baseados em Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) do Actros, caminhão da Mercedes-Benz que será lançado em 2020. A operadoras acompanhou todo o projeto de desenvolvimento dos novos dispositivos e aplicativos, garantindo a transmissão dos dados.

O Novo Actros traz tecnologias vem com uma plataforma digital de logística e transporte. Essa tecnologia, chamada de MB Uptime, permite que o gestor gerencie os dados e se comunique com todos os participantes do processo. Traz também quatro aplicativos para ajudar o motorista no dia a dia da condução do caminhão, como o Fleetboard “Liga na Estrada”, treinamento de motorista por gamefication, e o Fleetboard “Jornada na Estrada”, que auxilia no controle da jornada de trabalho.

PUBLICIDADE

“Com a iniciativa, o SIM Card se torna um componente eletrônico e passa a ser embarcado nos equipamentos durante o processo de fabricação dos dispositivos”, explica o head de IoT, Big Data e Inovação B2B da Vivo, Diego Aguiar.

Além da conectividade móvel embarcada de fábrica, a Vivo, que tem 41% do market share de M2M no Brasil conforme dados da Aantel, também oferecerá à Mercedes-Benz a gestão de todas suas linhas de montagem por meio da plataforma de conectividade, a Kite Platform.

O caminhão inteligente da Mercedes-Benz trará inovações como o sistema MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores convencionais por câmeras digitais, e o ABA 5 de série, tecnologia que freia automaticamente o caminhão quando identifica pedestres, veículos e obstáculos estáticos e móveis à sua frente. O Novo Actros também traz dois painéis digitais, espelhamento de celular via Apple CarPlay ou Android Auto, recarga sem fio, entre outros recursos. (Assessoria de imprensa)

Anterior Fundo dedicado a IA da Qualcomm investe em empresa brasileira
Próximos Sprint espera decisão da justiça para concluir fusão com T-Mobile em dezembro