Novo cabo Brasil-EUA, da Telefônica, já tem cliente


BRUSA cabo submarino telefonica brasil euaA Telefónica acaba de anunciar acordo com a Internexa, empresa do Grupo colombiano ISA que oferece serviços de infraestrutura de telecomunicações no continente americano. O acordo de longo prazo contempla a compra de direitos de uso de frações de fibra apagada do cabo submarino BRUSA da Telefónica, que conectará o Brasil aos Estados Unidos, anunciado semana passada e previsto para começar a operar em 2018. O valor do contrato entre as empresas é de US$ 120 milhões.

A Internexa também vai usar capacidade dos cabos SAM-1 e Pacific Caribbean Cable System (PCCS), este último implantado em consórcio com outras empresas ano passado. O Brusa fará parte da Telxius, a nova empresa global criada pela Telefónica para otimizar seus ativos de infraestrutura e que, gradualmente, irá incorporar alguns deles, inclusive parte de sua rede de torres de telefonia móvel e de cabos submarinos de fibra ótica.

PUBLICIDADE

A nova infraestrutura permitirá à Internexa conectar Brasil e Colômbia com os Estados Unidos, ampliar sua rede de fibra ótica de 30 mil para 60 mil quilômetros e promover o desenvolvimento da banda larga na região, reforçando sua posição como empresa de telecomunicações Tier-1 no continente.

 

PUBLICIDADE
Anterior Varejo online movimentará R$ 62,4 bilhões em 2016, 2,35% menos que em 2015
Próximos Ações ON da Vivo sobem 8,13% em dia positivo na bolsa