Nova resolução do Funttel permite aplicação em FIDCs


Credito: Freepik

O Conselho Gestor do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) publicou resolução (Nº 146/2021) que prevê uma nova alternativa para a aplicação de recursos por agentes financeiros.

A partir de agora, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) poderão aplicar o dinheiro captado junto ao Funttel na criação de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDCs). A mudança foi publicada nesta terça, 26, no Diário Oficial da União (DOU).

PUBLICIDADE

Os FIDCs são fundos regulados pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e que destinam a maior parte do patrimônio para a aquisição de direitos de crédito – direitos para o recebimento de empréstimos e outras dívidas.

Por meio dessa modalidade, o próprio fabricante faz uma venda para um pequeno provedor e vende esse direito de crédito para o FIDC. Dessa forma, o fabricante consegue receber antecipadamente os valores da venda e o pequeno provedor pode efetuar a compra de equipamentos com taxas menores e prazos maiores.

Com informações do MCom

PUBLICIDADE
Anterior Ferramenta calcula necessidade de internet do usuário
Próximos Anatel foi bem sucedida em atrair "entrantes", diz Balbino