Nova empacotadora de TV paga, a TV4ISP, volta-se para o provedor regional de internet


Foz do Iguaçu – A TV4ISP tem este nome complicado justamente porque atua como marca branca, ou seja, deixa o seu cliente colocar a marca própria no produto que oferece. Ela é uma nova empacotadora de canais de TV paga voltada exclusivamente para atender ao mercado dos pequenos provedores de internet. Com um modelo de negócios típico de uma distribuidora de serviços, esta empresa se diferencia da também recente operadora lançada também pelos pequenos empreendedores, a iON, porque não pretende chegar ao usuário final com a sua programação. “Nós trabalhamos exclusivamente para os provedores de internet”, explica Marclo Costa, engenheiro da empresa.

Credenciada pela Ancine para atuar como empacotadora, a empresa fechou todo o ciclo necessário para oferecer ao pequeno investidor: tem transpondes em dois satélites da Hispamar – o Amazon 2 e 3 -, tem contratos com os principais programadores – Globosat e os demais canais internacionais -, oferece o sistema de billing e conseguiu negociar com os fabricantes de decodificadores a vender pequenas quantidades de equipamentos para os clientes menores, os provedores de internet.

PUBLICIDADE

Segundo Costa, o primeiro cliente que já está em operação comercial com seus produtos fica na cidade de Itu, no interior de São Paulo. E a empresa está em negociação com outros 12 provedores de todo o Brasil que já estão com pedidos na Anatel para obterem suas licenças de SeAC. A empaotadora não fornece produtos para IPTV porque, afirmou ele, a Globosat, a mais importante programadora brasileira, não permite que seus canais sejam distribuídos fora das regras do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado). “Para nós, a tecnologia – seja satélite, cabo ou fibra é indiferente”, concluiu.

A jornalista viaja a convite da Furukawa

 

PUBLICIDADE
Anterior Apuração das eleições de domingo poderá ser acompanhada por meio de tablets e smartphones
Próximos Positivo tenta guinada para os smartphones