Nortel: WiMax com tecnologia MIMO


A Nortel anunciou em Las Vegas (EUA) inovações no portfólio WiMAX, baseado na tecnologia MIMO, como resultado de seus investimentos em sistemas de rede WiMAX. Segundo a empresa, a tecnologia acelera a implantação da nova geração wireless de alta largura de banda e tem como finalidade viabilizar serviços de “Internet em qualquer lugar” como, por …

A Nortel anunciou em Las Vegas (EUA) inovações no portfólio WiMAX, baseado na tecnologia MIMO, como resultado de seus investimentos em sistemas de rede WiMAX. Segundo a empresa, a tecnologia acelera a implantação da nova geração wireless de alta largura de banda e tem como finalidade viabilizar serviços de “Internet em qualquer lugar” como, por a exemplo, VoIP, videoconferência e jogos interativos.

A Nortel está desenvolvendo todo um portfólio de sistemas WiMAX baseados na tecnologia MIMO para suprir mercados globais e atender a diferentes tipos de clientes. O projeto dos produtos WiMAX da Nortel prevê a oferta de conectividade por banda larga por operadoras celulares e fixas, provedores de serviços a cabo, empresas de mídia e outros provedores de serviços de Internet a consumidores e empresas, alavancando as redes já instaladas e os links wireless de “última milha”. Este portfólio também torna possível a provedores de serviços que tenham adquirido espectro recentemente oferecer serviços de alta largura de banda.

Em todo mundo, importantes provedores de serviços já selecionaram a solução WiMAX da Nortel, entre eles NEW Energie da Alemanha, Chunghwa Telecom (CHT), a Universidade Nacional de Taiwan e a Telefónica Móviles do México.

PUBLICIDADE

Fonte: assessoria de imprensa, Nortel

Anterior CEO da Nokia: a voz não foi aposentada.
Próximos Motorola lança gateway de celular 3G