Nortel monta rede WiMax em área rural canadense


A agência do governo de Alberta Special Areas Board (SAB) escolheu a Nortel  para montar o que deverá ser a primeira rede comercial de acesso sem fio por banda larga do Canadá, baseada no padrão WiMax IEEE 802.16-2004 (fixo). A SAB está colaborando com a NETAGO Wireless, uma recém formada prestadora de serviços wireless do …

A agência do governo de Alberta Special Areas Board (SAB) escolheu a Nortel  para montar o que deverá ser a primeira rede comercial de acesso sem fio por banda larga do Canadá, baseada no padrão WiMax IEEE 802.16-2004 (fixo).
A SAB está colaborando com a NETAGO Wireless, uma recém formada prestadora de serviços wireless do Canadá, com o objetivo de levar serviços sem fio de banda larga a áreas rurais que se estendem por mais de 21 mil quilômetros quadrados, no sudeste da província de Alberta. Esta rede WiMax funcionará na freqüência de 3,5 GHz e poderá ser utilizada por cerca de 80% dos residentes da área da SAB, até o início do segundo semestre de 2006.
A nova rede WiMax também ampliará a área de serviços do projeto da super-rede de Alberta, uma iniciativa do governo local que visa levar serviços de banda larga a custos acessíveis para aproximadamente 4.200 órgãos de governo, instalações de saúde, bibliotecas e instituições de ensino, nas 429 comunidades de Alberta.
Fonte: assessoria de imprensa, Nortel

PUBLICIDADE
Anterior WebFácil Small Business da FiveCom
Próximos Fundação Vanzolini: nova diretoria