PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Segurança

Norte-americana de cibersegurança Xcitium aposta no Brasil em estratégia de expansão

Empresa firmou parceria com a TD SYNNEX para solução patenteada de proteção de endpoints. Empresa assinou acordo com distribuidores em outros 13 países.
Norte-americana de cibersegurança Xcitium aposta no Brasil em estratégia de expansão
Xcitium está em estratégia de expansão internacional e inclui Brasil na rota (Crédito: Freepik)

A empresa norte-americana de soluções para segurança cibernética Xcitium, antiga Comodo Security Solutions, incluiu o Brasil na rota de expansão internacional. A organização anuncia parceria com a TD SYNNEX, no fornecimento da sua tecnologia patenteada ZeroDwell para proteção de endpoints. 

A TD SYNNEX será distribuidora da Xcitium por meio das filiais no Brasil e no México. Recentemente, a norte-americana também fechou parceria com a Edge UOL e possui contrato plurianual com a Positivo.

Ezra Correa, vice-presidente de mercados globais da Xcitium, destaca que levou em conta o cenário de crescimento das ameaças cibernéticas para expandir os negócios. “As ameaças globais de segurança cibernética cresceram exponencialmente desde 2020 e provedores de serviços como Xcitium estão se expandindo de forma semelhante. A indústria precisa funcionar como um ecossistema internacional para enfrentar o desafio”, afirmou Correa em nota. 

Além do Brasil, a empresa também assinou acordos com outros distribuidores de valor agregado (VADs) que atuam em países da Europa, Oriente Médio, África, Ásia e América Latina. A previsão é de um crescimento de 11,3% em 2023, para mais de US$ 188 bilhões, de acordo com o Gartner. 

As colaborações da Xcitium incluem Westcoast Cloud (Reino Unido), TowersIT (Espanha), AquaOrange (Tailândia, Paquistão), Indo Cybersecurity (Camboja, Vietnã, Laos, Indonésia, Myanmar), Plexus (Sri Lanka) e Microdium (Malásia, Cingapura e Filipinas).

ZeroDwell

A tecnologia patenteada ‘ZeroDwell Containment’ da Xcitium usa a virtualização de API no Kernel para isolar e bloquear ameaças como ransomware de dia zero e outros malwares antes que causem qualquer dano. 

O ZeroDwell Containment é a base da suíte para endpoints da Xcitium, que inclui proteção avançada de endpoints (AEP), detecção e resposta em endpoints (EDR) e detecção e resposta gerenciadas estendidas (X/MDR).

A solução foi nomeada Produto do Ano 2022 no início deste mês pela AV Labs, uma laboratório de teste de malware independente com sede na União Europeia.

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS