Nokia inaugura centro de segurança em Berlim


A Nokia inaugura hoje, em Berlim, o seu centro de segurança que combina um laboratório de pesquisa e centro de demonstrações com instalações para conferências. O espaço é um hub de competências focadas em desenvolver sistemas de seguranças robustos para o segmento de telecom. Equipado com a sua própria rede operacional para testes de 4G, o centro oferece também uma plataforma para a cooperação com as operadoras de redes móveis, parceiros, governos e instituições acadêmicas para desenvolver e compartilhar seu know-how e expertise em segurança.

O número de malwares móveis chegou recentemente a dois milhões de exemplares únicos. Considerando o período anterior de 6 meses, o número dobrou. Pela primeira vez, o crescimento de malwares móveis ultrapassou o de malwares de PCs. Ameaças às redes móveis incluem espionagem, invasões pela internet, backdoors de software e ataque de negação de serviço distribuído (DDoS).

A experiência da Nokia combinada com a rede ao vivo do centro e as instalações de testes do core da rede até os dispositivos proverão soluções sob medida para operadoras de telefonia móvel. A completa gama de soluções de segurança da Nokia pode ser implementada diretamente no Centro de Segurança, incluindo produtos de parceiros como Check Point, F-Secure, Infoblox, Insta DefSec, Juniper Networks e Optenet.

Anterior Brasil está em quinto lugar em ranking de segurança cibernética da UIT
Próximos Vivo Meu Ídolo com artistas brasileiros