PORTAL DE TELECOM, INTERNET E TIC

Negócios

Nokia e Tencent fazem acordo e vão criar aplicações para redes 5G

Empresas prometem criar plataformas abertas nas verticais de transportes, finanças, energia, manufatura inteligente e entretenimento.

A Nokia e a Tencent firmaram um acordo para o desenvolvimento de aplicações para redes 5G. As empresa vão criar, junas, ferramentas em transportes, finanças, energia, manufatura inteligente e entretenimento. Para isso, anunciaram a instalação de um laboratório em Shenzhen, na China, onde acontecerá todo o desenvolvimento e teste das ferramentas.

As empresas prometem trabalhar juntas no desenvolvimento de plataformas abertas para ampliar o ecossistema 5G. A expectativa é que dali saiam aplicações em carros conectados usando protocolos C-V2X (em que os carros se conectam uns aos outros e também às redes das operadoras), além de serviços novos em nuvem, como streaming de games.

A Tencent é a dona do app WeChat e da rede social QQ, famosas na China. Somadas, têm mais de 1 bilhão de usuários. As empresas não revelaram valores em torno do acordo. (Com assessoria de imprensa)

TEMAS RELACIONADOS

ARTIGOS SUGERIDOS



 

Capacity LATAM 2024 vai debater conectividade e inovação na América Latina
Evento acontece nos dias 12 e 13 de março, com presenças de BNDES, META, AWS, Algar, Telxius , Mega Telecom, Elea Digital, Ufinet e mais.

 

Demanda por DWDM cresce e Multi PRO | ZTE amplia portfólio.
Além do DCI ZXONE – 7000 C2D produto lançado recentemente, a marca trará atualizações para equipamentos que já estão no mercado