Nokia e Google Cloud anunciam parceria estratégica


A Nokia e o Google Cloud anunciaram hoje, 14, uma parceria estratégica de cinco anos, com o objetivo de  desenvolver uma estrutura TI para a migração da multinacional finlandesa para a nuvem. O processo de migração já começou e terá uma duração de 18 a 24 meses. Ao fim do período, a Nokia deverá ter migrado seus servidores, data centers e softwares para o Google Cloud.

O Google Cloud auxiliará na transformação providenciando sistemas estratégicos integrados, especialistas em soluções de TI e engenheiros para, dessa forma, assegurar uma migração estável. Porém, os termos da parceria ainda não foram completamente definidos.

PUBLICIDADE

Com a parceria, a Nokia busca expandir a capacidade de colaboração e inovação de seus funcionários, bem como aumentar a qualidade de produtos e serviços oferecidos ao cliente. Uma das expectativas da colaboração é conseguir diminuir custos a longo prazo. Isso aconteceria por conta da redução da pegada imobiliária, do consumo de energia de hardware  e a capacidade de hardware de compra.

Segundo Ravi Parmasad, vice-presidente de infraestrutura de TI da Nokia, a empresa está no caminho da transformação digital, que está mudando profundamente como a Nokia opera. Ele afirmou ainda que esse é um momento “ideal” para a empresa acelerar os esforços de transformação com o Google. (Com assessoria de imprensa)

 

 

Anterior Aprovado em SP pacote fiscal que deve elevar ICMS de TV Paga e banda larga popular
Próximos Mob conecta mais de 200 unidades da Rede Hapvida em todo o Brasil